terça-feira, 20 de novembro de 2007

Carta de princípios

1. Este blog surge para aproximar os antigos alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, para os aproximar da sua Escola e da actual comunidade (alunos, professores e funcionários);

2. Este blog procurará servir de elo entre a antiga comunidade e a actual também com o objectivo de, na medida do possível, desenvolver acções em prol da ESOB;
.
3. Este blog procurará promover uma visão positiva do Mundo e da Vida, como tal, não dará cobertura a ofensas gratuitas a pessoas ou instituições; não obstante, são permitidos textos com algum sal e alguma pimenta (irreverência estudantil qb);
.
4. Os textos serão da responsabilidade exclusiva dos seus autores, pelo que deverão estar assinados;

3 comentários:

Dias, o Grande disse...

Parece que sou o primeiro! Vou tirar os três à Carta! OOps!! Não posso dizer "tirar os três...." Vou fecundar este espaço etéreo da blogosfera com o meu contributo genital (oops..) genial...Acho boa ideia, óptima mesmo, tentarmos manter e nalguns casos restabelecer o contacto! Claro que sem as mariquices da censura!Devo ser comuna....Na verdade continuo anormalmente irreverente, saudavelmente estudantil, sem brancas e sem barriga!!!E ainda tenho todo o cabelo!!! Roam-se de inveja velhos!!!Um abraço para as gloriosas turmas do 7ºD, 8ºD, 9ºC, 10ºA, 11ºA, 12ºA (versões I, II e III), de 1980 a 1988! E vivam as gloriosas Associações de Estudantes! ESOB Sempre!
Ant. Dias

Ângelo Ferreira disse...

Dias, meu grande malandro, tu é que sabes. Quando propus uma carta de princípios é só para que não descambe, não por causa dos membros, mas sobretudo por causa de visitantes. Claro que devemos ser irreverentes, e tu sempre soubeste sê-lo. Acho cada vez mais importante voltarmos ao contacto, e até contribuirmos de alguma forma para a escola que nos formou.
Penso mesmo que devíamos montar um sistema de school funding, à medida de cada um. Why not? E devíamos propor à escola a organização de um momento anual em que nós os velhos, sem barriga e com barriga, poderíamos ir à escola falar sobre trajectos profissionais, dificuldades, lembranças da escola... Não sei. Pelo menos podíamos ter outra ligação com a escola, ou não? Digam de vossa justiça.
Ah, e eu enviei-vos convites para ediatrem directamente no blog, por isso força.

Élio Simões disse...

Olá rapaziada, colegas dos bons tempos.
Desde já parabens pela iniciativa e contem comigo para o que for necessário (nas medidas da disponibilidade).
Acho que vai ser porreiro encontrar-mos velhos amigos por aqui.
Vamos então encher o nosso Blog de velhas e boas lembrânças.
Fiquem bem!!